Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Desvendando os segredos do emagrecimento saudável após os 30: dicas essenciais para conquistar a forma desejada

 


Dados do Ministério da Saúde, obtidos em um levantamento inédito, apontam que a obesidade atinge 6,7 milhões de pessoas no Brasil. O número de pessoas com obesidade mórbida ou índice de massa corporal (IMC) grau III, acima de 40 kg/m², atingiu 863.086 pessoas no ano passado. As informações públicas foram  divulgadas pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) no dia – 4 de março – data alusiva e que marca a importância do combate à obesidade entre adultos e crianças.

De outro lado, segundo pesquisa divulgada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 47% da população brasileira não pratica exercícios físicos regularmente, ou seja, quase metade das pessoas no país não pratica o mínimo para manter o corpo saudável. A instituição recomenda que seja reservado 150 minutos por semana para se manter ativo.

Qualquer semelhança entre ambas as pesquisas é mera coincidência. Será? Há uma relação direta entre a falta de movimentação física e a obesidade, especialmente após os 30 anos, quando todos sabemos que  os níveis hormonais começam a cair, o que também contribui para o metabolismo desacelerar e aumentar a dificuldade de perder peso. Além disso, com o avanço da idade, ocorre a perda de massa muscular, aumentando a necessidade de movimentação corporal, não só para manter a forma física, mas também a saúde das pessoas.

Mas uma grande questão que permeia especialmente o universo feminino é como  é  possível emagrecer depois dos 30 anos? E a resposta não é única e nem linear. É preciso uma mudança de hábitos, como melhorar a alimentação, ter mais qualidade no sono e inserir atividades físicas. Porque não dá pra emagrecer tendo o mesmo comportamento e a mesma rotina.

Alguém já definiu que insanidade é fazer tudo igual e querer resultados diferentes. Assim, emagrecer após os 30 anos supõe uma mudança de hábitos com finalidade específica:

  • MUDE SEU FOCO. ...
  • INVISTA EM UMA BOA ALIMENTAÇÃO. ...
  • ESCOLHA A ESTABILIDADE NO LUGAR DA RAPIDEZ. ...
  • MANTENHA-SE ATIVO. ...
  • ANALISE OUTROS ASPECTOS DA SUA ROTINA. ...
  • PROPRIZE SEU SONO. ...
  • HIDRATE-SE! ...
  • RESPEITE SEU CORPO.

 

 

*Rairtoni Pereira dos Santos Silva é Personal Trainer há mais de 10 anos,  ajudando pessoas a serem mais felizes com seus corpos. É autor do livro “5 Atitudes para criar o hábito de se exercitar todos os dias”.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem