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Presidente da CDL-DF visita Arena BRB Mané Garrincha

 

Complexo contará com quase 200mil metros de área construída

 

O presidente da CDL-DF, Wagner da Silveira Júnior, e a gerente comercial da entidade, Ana Cristina Barbosa, se reuniram com o diretor da Arena BRB Mané Garrincha, Paulo Sérgio Hoff, nesta terça-feira (17), para conhecer o empreendimento e buscar possibilidade de parcerias.

 

A Arena BRB Mané Garrincha é uma Sociedade de Propósito Específico que administra o Estádio Mané Garrincha, Ginásio Nilson Nelson,       Complexo Aquático Cláudio Coutinho, o Mané Mercado e um Boulevard que já está em obras, além de toda a área que envolve esses espaços. São 83 hectares no centro de Brasília.

 

Hoje, além de alugar espaço para grandes eventos esportivos e culturais nas edificações esportivas que estão funcionando, a empresa promove investimentos de melhoria e ampliação desses espaços. Hoje já funcionam na Arena 50 salas comerciais e outras 60 começarão a ser entregues aos inquilinos no próximo dia 1º de julho.

 

Além de todos esses empreendimentos, será ainda construído um boulevard que contará com shopping, cinema e um empório. A obra deste último já está em fase inicial.

 

“O que queremos é conhecer o empreendimento, as oportunidades de investimentos para informar aos nossos associados e, também, analisar a possiblidade de investimento da CDL-DF, que sempre busca iniciativas para rentabilizar a entidade”, disse Wagner da Silveira.

 

O presidente da CDL-DF apresentou ao diretor da Arena BRB Mané Garrincha os produtos da CDL-DF, como o de análise de crédito, lembrou que a entidade tem um banco de dados respeitável, além de oferecer serviços de cobrança.

 

Paulo Hoff fez questão de apresentar detalhadamente todas as iniciativas da Arena BRB Mané Garrincha e colocou a empresa à disposição da CDL-DF.

 

“Nós acreditamos no potencial de Brasília. Temos certeza de que esse é um negócio de sucesso e defendemos um olhar mais atento do governo para o setor de Turismo do Distrito Federal.  Estamos certos de que dialogar e unir forças com entidades e outros players para mostrar a importância dessa área para o Estado é muito importante”, afirmou Paulo Hoff. 

 

Hoff apresentou alguns números da empresa. Para um evento específico já foram vendidos 130 mil ingressos para dois dias de evento. A Arena só tem 4mil vagas de estacionamento. Se em cada carro forem 2 pessoas, apenas 10 mil chegarão de carro próprio. Isso significa que serão realizadas, no mínimo, 120 mil viagens de aplicativo ou de taxi, considerando os mesmos dois passageiros por viagem. 40% do público deste evento vem de fora de Brasília. Precisarão se hospedar. Além disso, consumirão em restaurantes. Só em ingressos, o evento rendeu mais de R$ 4milhões em ISS.

 

“É preciso tornar a cidade atrativa para os grandes eventos e fazer com que os produtores percebam que é vantajoso trazer um grande evento para Brasília. A cidade inteira ganha”, afirmou Paulo Hoff.

 

Wagner da Silveira concordou com o empresário e disse que, para ele, a secretaria mais importante do GDF deveria ser a de Turismo.

 

“Brasília tem vocação turística, investir para atrair grandes eventos comerciais e culturais é bom para todos, especialmente para o varejo”, afirmou o presidente.


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