Apenas 1/4 da população brasileira tem plano de saúde, segundo a ANS
Foto: Marcelo Santos.
Em decorrência da pandemia da COVID-19, que afetou milhares de brasileiros, a busca por assistência médica cresceu expressivamente, especialmente entre as classes C e D. No entanto, segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em maio de 2024, 51.081.551 brasileiros possuíam assistência médica privada — o que equivale a aproximadamente 25% da população total do país.
No Distrito Federal, a situação é semelhante. Apenas 27% dos moradores da região possuem plano de saúde médico-hospitalar, conforme aponta um estudo do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS). Isso representa cerca de 930 mil pessoas com acesso à rede privada de saúde.
Diante dessa necessidade, o Grupo Mantevida lança o Mantevida Card, um cartão de benefícios que promete ampliar o acesso ao atendimento médico, oferecendo consultas, exames e serviços com valores reduzidos, além de acesso completo à telemedicina por meio de uma assinatura mensal.
O cartão também proporciona aos usuários descontos em farmácias, postos de gasolina, academias e outros estabelecimentos, vantagens que podem aliviar o orçamento das famílias.
O lançamento desse benefício reflete o compromisso de atender a todos, com o objetivo de ampliar o acesso à saúde. “Nossa finalidade com o Mantevida Card é oferecer uma alternativa acessível para que mais pessoas possam cuidar da saúde com dignidade e qualidade. Sabemos que muitos brasileiros enfrentam dificuldades para acessar serviços médicos, especialmente nas classes C e D. Com este cartão, queremos reduzir essas barreiras e proporcionar um atendimento mais humanizado e acessível para todos, começando pelos moradores do Distrito Federal”, afirmou Marco Aurélio, Diretor Executivo do Grupo Mantevida.
Para mais informações e adesão ao programa, os interessados devem acessar o site: www.mantevidacard.com.br